Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Filarmonia das Beiras - Olhão - Concerto Ano Novo



Será hoje, dia 2 de Janeiro de 2010, pelas 21:30, com entrada livre mediante os lugares disponíveis, que o Auditório Municipal de Olhão recebe o Concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

A Orquestra Filarmonia das Beiras existe desde 1997, tendo já realizado mais de 500 concertos.

Participa nos principais festivais de música no País e no estrangeiro, sendo regularmente dirigida por alguns maestros estrangeiros e pelos mais conceituados maestros em actividade em Portugal.

Ao mesmo tempo que vem colaborando com músicos de grande prestígio nacional e internacional, procura dar oportunidade à nova geração de músicos portugueses, sejam eles maestros, instrumentistas ou cantores.

A vontade de proporcionar novas experiências artísticas ao público tem levado à abordagem de outras áreas musicais como a música para filmes ou teatro musical, ou a colaboração com diversos artistas de diferentes áreas musicais.

A Filarmonia das Beiras, em Olhão, interpretará obras de Luís Freitas Branco, Johann Strauss, Bruce Healey e Luís Cardoso, autores que aliados à mestria dos intérpretes garantem um concerto de grande qualidade.

António Vassalo Lourenço  é o director artístico e maestro da Filarmonia das Beiras.
oi também director artístico do Coro Regina Coeli entre 1983 e 2008 e é igualmente o responsável pelas classes de Coro e Direcção da Universidade de Aveiro desde 1997 e Maestro Adjunto da Orquestra Sinfonietta de Lisboa desde 1995.
Em todos estes grupos tem dado grande ênfase à música portuguesa.

In Hardmúsica

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.