Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Concerto Contra a Indiferença - Orquestra Metropolitana de Lisboa

 

A Fundação AMI completa, hoje dia 4 de Dezembro, 25 anos de existência.  Ainda que inicialmente se tenha exclusivamente dedicado à Assistência Médica Internacional, ao longo dos anos a sua área de intervenção foi-se tornando cada vez mais abrangente, não só por ter alargado o seu campo de acção a Portugal, hoje com 11 estruturas de apoio social em pleno funcionamento e duas em fase de construção, mas também por actuar em outros campos, todos eles directamente relacionadas com a saúde do Ser Humano (física, social, ambiental).
 
Fundada em 1984 pelo médico, cirurgião geral e urologista,  Fernando Nobre, esta Instituição, exclusivamente portuguesa, tem como preocupação central defender o ser humano contra a intolerância, contra a indiferença, as duas doenças mais graves da humanidade, na medida em que acredita que cada vida humana é única, insubstituível, digna de atenção e cuidado!
 
Numa altura em que a situação da pobreza em Portugal é cada vez mais preocupante, e o número de pessoas que recorre aos nossos equipamentos sociais tem vindo a aumentar dramaticamente,  resolveu assinalar o 25º aniversário da forma que entendeu que melhor poderia simbolizar a união solidária entre seres humanos.
 
Assim, para celebrar a efeméride, decidiu promover um concerto na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, no dia 11 de Dezembro, às 21h30.
 
Concerto Contra a Indiferença é um espectáculo da responsabilidade da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que prontamente aceitou o desafio, oferecendo a receita total aos projectos da AMI em Portugal.
 
 

 

Programa:

 

Alexandre da Costa - Violino
Cesário Costa  - Direcção Musical
Eurico Carrapatoso (n. 1962) – A-ver-o-mar, Pequena Sinfonietta Marítima
Pablo de Sarasate (1844-1908) – Árias Ciganas, Op. 20
Camille Saint-Säens (1835-1921) – Introdução e Rondó Caprichoso, Op. 28
Béla Bartók (1881-1945) – Danças Folclóricas Romenas
Joly Braga Santos (1924-1988) – Divertimento n.º 1
Sergei Prokofiev (1891-1953) – Sinfonia Clássica, Op. 25
 
 
O preço dos bilhetes é de 5 a 7 Euros.
Não perca este evento.  Não perca esta oportunidade de contribuir para uma causa digna do seu empenho, celebrando 25 anos de dedicação a fazer a diferença no Mundo!
 
Para mais informações: Tel: 21 836 21 20    margarida.rosa@ami.org.pt    http://www.ami.org.pt    http://ami.blogs.sapo.pt/   

 

Bilhetes à venda:

 

FNAC, Ag. Abreu, Worten, C.C. Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglés (Lisboa e Gaia). Na Aula Magna, apenas no dia do espectáculo, a partir das 16h. www.ticketline.sapo.pt. RESERVAS: 707 234 234.
 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.