Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Ministra da Cultura remodela directores regionais


Novos titulares das direcções regionais de Cultura, no âmbito de "uma nova orientação estratégica" do Ministério de Gabriela Canavilhas, no sentido "de lhes imprimir uma nova dinâmica". 

Pedro Pita, da direcção regional do Centro,com sede em Coimbra, é o único que é reconduzido, enquanto Dália Paula já havia sido anunciada para liderar direcção regional do Algarve dia 13, quando foi anunciado que o anterior titular, Gonçalo Couceiro, seria o novo director do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR).
Para a direcção regional de Cultura do Norte foi designada Paula Silva, que exercia as funções de directora dos Serviços dos Bens Culturais daquele organismo.
João Soalheiro, licenciado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, será o novo director regional de Lisboa e Vale do Tejo. Soalheiro exercia desde 2007 as funções de director do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, tutelado pela Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, da Conferência Episcopal Portuguesa, e era membro do Conselho Consultivo do IGESPAR.
Para a direcção regional do Alentejo foi nomeada Aurora Carapinha, professora na Universidade de Évora, onde se doutorou em Artes e Técnicas da Paisagem.
Segundo fonte do Ministério, "não está ainda marcada data de posse dos novos responsáveis".
 

In: Hardmúsica

Ficam os nossos votos de um bom trabalho em prol da Cultura, ao recém reconduzido

Prof. Doutor António Pedro Pita, como Director Regional do Centro.