Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Young EARopean Award 2013 - Projeto musical luso é finalista de prémio europeu.

 

Projeto musical luso é finalista de prémio europeu

 

"Concertos para bebés", da companhia Musicalmente, de Leira, está entre os nomeados para o prémio Young EARopean Award 2013. O projeto português é um dos 15 finalistas, entre 136 candidatos de mais de 20 países europeus.
Um júri constituído por especialistas na área da música erudita teve a palavra final para destacar os 15 melhores projeto, tendo a nomeação do candidato português sido proposta pela Orquestra Filarmônica de Luxemburgo.
Paulo Lameiro, mentor do projeto, contou à agência Lusa que ficou "surpreendido" com a nomeação, uma vez que os concorrentes são essencialmente "instituições musicais que fazem parte de grandes orquestras, salas de música e concertos".
Para o musicólogo esta distinção vem "reconhecer" o trabalho desenvolvido "numa pequena aldeia de Leiria", sendo este um "estímulo para não desistir e continuar em frente, numa altura em que cada vez se luta com mais dificuldades para manter os projetos".
Vencedor anunciado em Setembro
"Concertos para Bebés" teve a sua primeira apresentação pública no ano de 1998 e resultou dos dois anteriores projetos da companhia, Berços das artes e Músicos de Fraldas.
O projeto português promove o estímulo da música em tenras idades e pretende gerar um envolvimento maior no seio familiar através de um ambiente musical.
O vencedor da edição deste ano do Young EARopean Award será anunciado em Setembro, na cidade alemã de Osnabrück, e receberá um prémio de oito mil euros.
O Young EARopean Award é uma competição europeia que pretende distinguir e promover programas criativos e ideias relacionadas com a música entre jovens de vários países da Europa.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.