Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

"Portugal ao Vivo" de volta para promover música lusa

"Portugal ao Vivo" de volta para promover música lusa

Os Resistência (na foto) já confirmaram a presença na edição renovada dos "Concertos ao Vivo"
Os concertos "Portugal ao Vivo" vão regressar em breve, 20 anos passados sobre a sua última edição, em 1993, no Estádio José de Alvalade. De acordo com a Blitz, a promotora Uguru quer recuperar este espetáculo que reunia várias bandas nacionais no mesmo espaço.
Segundo a publicação especializada, a organização pretende recriar o conceito através de uma espécie de festival. Os promotores ambicionam ainda introduzir algumas novidades no formato, sem nunca perder, no entanto, de vista a essência deste evento.
O grupo Resistência é a primeira banda confirmada para o futuro festival "Portugal ao Vivo", que terá uma duração de dois dias. No primeiro dia do evento subirão ao palco artistas “da geração seguinte à que apresentou na edição de 1993”, desvendou António Cunha, da Uguru, citado pela Blitz.
Já o segundo dia será marcado por uma espécie de reedição do espetáculo de 1993, apostando-se, porém, nos “novos valores” da música nacional, acrescentou o responsável.
Os concertos renovados “Portugal ao Vivo” vão realizar-se a 21 e 22 de Junho, no Estádio do Restelo, em Lisboa, e prometem mostrar aos "festivaleiros" o melhor da música portuguesa.
De recordar que, pela última edição, em 1993, que contou com bandas como os Madredeus, os Xutos & Pontapés, os Resistência, os Delfins, os Sitiados e os Sétima Legião, passaram 45 mil pessoas.