Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Coro Misto da Beira Interior em digressão na Polónia.

 

Parte hoje, sábado, dia 27, para a Polónia, o Coro Misto da Beira Interior, liderado pelo maestro Luís Cipriano, que participa em mais uma digressão, a primeira naquele país.

O Coro estará na Polónia a convite do Governador da região de Santa Cruz, nomeadamente na cidade de Kielce. Irá realizar dois programas diferentes, sendo o primeiro de música popular portuguesa e do recente CD “Fado”, e o segundo de música sacra. O primeiro programa será comentado em inglês, “de modo a que a população local tenha a possibilidade de conhecer as tradições portuguesas e assim melhor entender a nossa cultura” explica o Coro Misto.

Paralelamente o Coro terá duas recepções. Uma na Câmara de Kielse e uma outra no Institute of Music Education in Kielce, onde serão entregues várias obras de Luís Cipriano. “Esta será a primeira vez que o Coro Misto realiza concertos na Polónia sendo no seu currículo o 27º país a receber o grupo da Beira Interior” explica o Coro Misto, que no quinto dia, e já sem concertos, fará uma visita a Auschwitz e Birkenau dois dos mais emblemáticos campos de concentração do Holocausto.

Uma digressão que segundo o Coro Misto da Beira Interior é suportada financeiramente na totalidade por empresas privadas e pelo governo da região de Santa Cruz, na Polónia, “sendo a primeira vez que a Associação Cultural da Beira Interior consegue esta situação.”

IN: Notícias da Covilhã

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.