Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

A NAIFA - “não se deitam comigo corações obedientes”. Cine-Teatro Avenida, 9 NOV, 21h30.

 
Nasceu em 2004 pela mão de João Aguardela e Luis Varatojo, músicos associados à pop portuguesa dos anos 80 e 90, aos quais se juntou uma nova voz, Maria Antónia Mendes. O repertório totalmente original, resulta de letras de novos poetas portugueses e temas com base em referências da música de raiz portuguesa. Em cinco anos editaram três álbuns e realizaram espectáculos dentro e fora de Portugal. Com uma nova formação que inclui Sandra Baptista no baixo e Samuel Palitos na bateria, A NAIFA regressa mais afiada que nunca!
2011 foi o ano do regresso da banda, dedicado a consolidar a sua afirmação internacional, com concertos na Hungria, República Checa, França, Espanha e marcado por uma tour na Africa Austral e pela presença na edição do vigésimo aniversário do reputado Festival criado por Peter Gabriel, WOMAD.
O ano de 2012, marcou o regresso aos palcos nacionais. Entre Março e Maio A NAIFA deu a conhecer ao público português o novo disco “não se deitam comigo corações obedientes” que originou uma Tournée de apresentação nacional, entre Março e Maio, que passou por Arcos de Valdevez, Braga, Lisboa, Coimbra, Portimão, Caldas da Rainha, Ílhavo, Loulé, Porto, Almada e Açores.

FICHA ARTÍSTICA
Maria Antónia Mendes – Voz
Luís Varatojo – Guitarra Portuguesa Sandra Baptista – Baixo
Samuel Palitos – Bateria

Entrada:€10,00