Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Paulo de Carvalho celebra 50 anos de carreira com lançamento de biografia


A celebração deu-se no Museu da Música, em Benfica e
o evento, que contou com a presença da escritora Soraia Simões e do músico Paulo de Carvalho, teve como premissa a celebração da carreira do artista e da apresentação de um livro biográfico em seu nome. “Passado-Presente: Uma Viagem ao Universo de Paulo Carvalho” é o seu título e estudar o percurso profissional do cantor foi a missão nele incutida por Soraia Simões.

Segundo a autora, “Passado-Presente: Uma Viagem ao Universo de Paulo Carvalho” trata-se de um livro que aborda e explora o conceito de “multiculturalidade”, conceito esse que afirma estar bem assente em toda a actividade profissional do músico Paulo de Carvalho.
Revela ainda que o livro foi fruto de muitas conversas entre ela própria e Paulo de Carvalho e que vai além da mera biografia, podendo até ser categorizado como “trabalho de campo”.

Paulo de Carvalho, por sua vez, falou da sua envolvência no projecto, salientando o facto de ter gostado bastante de conseguir ter produzido, com a ajuda da autora, não apenas uma mera biografia, mas sim um “olhar” analítico à sua vida profissional.

O livro, patrocinado pela Chiado Editora, está já disponível para compra nos locais habituais de venda.