Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Concerto OQUESTRADA. 27 OUT, 21h30m, Cine-Teatro Avenida

No ano 2000 Marta Miranda e Pablo acertam o passo. Ela nascida em Lisboa, criada entre o Alentejo e o Algarve, apaixonada por ciências humanas, foi actriz durante anos actuando em salas como na rua, trabalhava em cafés e restaurantes e cantava numa Lisboa escondida entre tascas caboverdianas e fins de noite fadistas.
Pablo, francês dos subúrbios de Paris, “cresceu lado a lado com a comunidade portuguesa, que via partir todos os verões”. Mestre da carpintaria, estudou também design industrial, trabalhou no cinema e nas Artes de Rua, quando aos 30 anos decide ir ao encontro de Portugal deixando para trás o seu contrabaixo. Mas que importa?
Com poucos recursos confeccionará a primeira contrabacia, recenseada até à data em Portugal !
Juntos Miranda e Pablo imaginaram uma pequena orquestra de bairro portátil pronta a partir estrada fora. Na procura de uma guitarra portuguesa cruzaram-se com João Lima, arquitecto de formação, virtuoso, algarvio, criado em Almada com vista para o estaleiro naval da Lisnave, que integra o projecto desde o início.
Para além do trio a orquestra fica completa com acordeão, viola e trompete. Desde 2002 vários músicos ou amores d’strada*, como diz Miranda, partem com eles estrada fora.
Entrada: €8,00 C/Desconto €6,00