Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Reunion Big Jazz Band apresenta o seu álbum de estreia Ouija

A Orquestra Reunion Big Jazz Banda apresenta o seu primeiro albúm, Ouija, no próximo dia 19 de outubro, no Auditório do Institut Français du Portugal, em Lisboa.

A Reunion Big Jazz Band foi formada em Fevereiro de 2003, por três amantes do jazz, Fernando Soares, Manuel Lourenço e Francisco Costa Reis.
É um projecto baseado na criação e divulgação de uma linguagem orquestral, conduzido desde início pelo experiente maestro Claus Nymark, que tem vindo a demonstrar grande importância na formação e inserção de novos talentos musicais.
As apresentações semanais que a orquestra efectuou, durante três anos, no Ondajazz em Lisboa, foram um dos principais elementos da criação de uma identidade estilística e sonora única.
Mais de 90 músicos colaboraram neste projecto desde a sua fundação, tendo sido desta forma, uma rampa de lançamento para muitos no panorama do jazz nacional.
Desde os clássicos das big bands às linguagens mais modernas, o álbum Ouija, é composto por oito faixas, das quais cinco são temas originais, e as restantes três, versões com arranjos da orquestra.
Aconselho que oiçam este disco com tranquilidade porque as muitas imagens que a música nela contida sugere, tornam-se particularmente cinematográficas, permitindo ver a música, para além de a ouvirmos”, disse a compositora, responsavel pelos arranjos, e directora do projecto de orquestra Maria Schneider.

As portas abrem às 21:30, e os bilhetes têm o valor de 10 euros, disponíveis no local.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.