Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

EPABI assinala 20 anos.

Escola Profissional de artes da Covilhã está a elaborar um programa comemorativo do vigésimo aniversário daquele estabelecimento de ensino. As actividades vão prolongar-se durante todo o ano lectivo.

Carlos Salazar, diretor pedagógico da EPABI, sublinha que o grande objectivo é reforçar o envolvimento da escola com a cidade da Covilhã e com a região "queremos trazer até à região alguns antigos alunos da nossa escola para que possam mostrar a toda a região a evolução que tiveram; neste momento o programa ainda está a ser ultimado mas vai ser composto por um conjunto de actividades que vai decorrer durante todo o ano lectivo".

Actualmente a Epabi é a única escola profissional de música situada no interior do país, com um universo superior a 100 alunos, tendo este ano batido todos os recordes de inscrição de novos estudantes.

O alargamento do ensino a outras áreas artísticas continua a ser uma possibilidade, mas a curto prazo não há condições para concretizar a ideia. Carlos Salazar sublinha que "na conjuntura actual nem sequer podemos pensar nesse assunto; para já as nossas grandes prioridades vão para a consolidação do trabalho realizado nos últimos anos e também para garantir a sustentabilidade económica uma vez que o actual quadro comunitário está a acabar".

In: RCB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.