Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Jovens talentos da Beira conquistam o mundo da música

 

Ao longo de vários anos sairam das escolas de música da Covilhã, Fundão e Castelo Branco grandes talentos da música portuguesa, que estão hoje espalhados por Portugal e pelo mundo. O mérito e reconhecimento que ganharam deve-se, essencialmente, ao trabalho e dedicação que sempre tiveram. Há quem se dedique ao ensino aproveitando para tocar em orquestras enquanto outros prosseguem os estudos

AO longo de várias décadas as cidades da Covilhã, Fundão e de Castelo Branco foram responsáveis pela formação musical de muitos jovens que ganharam o reconhecimento e o respeito pelo seu trabalho e talento. Numa região do interior do país, nem sempre é fácil desenvolver projectos culturais de elevado valor como o do Conservatório Regional de Castelo Branco, a Escola Profissional de Artes da Beira Interior (na Covilhã) ou a Academia de Música e Dança do Fundão.

Contudo, os estudantes destas escolas tiveram sempre um excelente desempenho apresentando bons resultados em concursos nacionais e internacionais.

Ingressaram em escolas superiores quer em Portugal quer no estrangeiro, o que prova que ao nível do ensino da música a Beira Interior encontra-se bem servida.

São estes jovens os dinamizadores culturais das suas cidades. Contribuem musicalmente em várias atividades, quer se trate de comemorações específicas ou de concertos de apresentação dos trabalhos escolares.

 

Veja todo o artigo na edição semanal do Jornal do Fundão.