Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Banda da Covilhã apresenta NOVO Projecto de Âmbito Nacional: Banda Sinfónica Júnior da Covilhã (BSjC)

 

A Banda Sinfónica Júnior da Covilhã (BSjC) é um projecto que nasce no seguimento pedagógico e educativo da Banda da Covilhã e da sua Escola de Música, Valores e Talentos da Banda da Covilhã. A realidade é que cada vez existem mais jovens de tenra idade a estudar música e a participar em
projectos nas suas escolas. Quanto a participar num projecto mais alargado, estruturado e ao mais alto nível, são praticamente inexistentes em Portugal e vocacionados para esta faixa etária. Assim nasce a ideia da Banda Sinfónica Júnior da Covilhã, que é aberta a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos. Um projecto inédito, inovador e que irá funcionar em Campos de Férias entre os dias 25 a 29 de Junho de 2012. A Banda da Covilhã tem já uma vasta experiência nesta área através do projecto da Banda Sinfónica da Covilhã.
Ao mesmo tempo e face ao aumento do número de alunos na sua Escola, procura também dar resposta aos anseios dos mais novos em participar em projectos ao nível sinfónico. Para este campo de férias da BSjC contaremos com uma equipe de excelência: Direcção Artística e Coordenação – Eduardo Cavaco; Direcção Musical – Luís Clemente, contando ainda com a colaboração de professores para as secções de madeiras – Patrick Ferreira, metais – Ricardo Sousa e Ricardo Conde e percussão – Pedro Amaral, procurando assim conjugar a prática conjunta com a formação individual ao nível instrumental. Estão abertas 100 vagas para todo o país. O repertório será pedagógico, interessante e desafiador das capacidades musicais dos jovens músicos e, ao mesmo tempo, de reconhecido nível artístico e técnico, procurando contribuir para o desenvolvimento de músicos de todo o país através da organização de uma residência artística que será intensa, motivadora, acolhedora e dinâmica. Desafiamos músicos de todo o país a candidatarem-se ao estágio da BSjC com a certeza que sairemos todos mais ricos e fortalecidos quer musicalmente quer na relação humana que nos liga a todos músicos.
A Banda Sinfónica Júnior da Covilhã é um projecto da Banda da Covilhã que conta com o apoio da Fundação INATEL, Amigos da Banda da Covilhã, Universidade da Beira Interior, e Câmara Municipal da Covilhã – Cidade Cinco Estrelas.
 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.