Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

"Trovadores da Beira" entre os finalistas

Maurício Melfe é um dos cinco finalistas do concurso “Canta Portugal” promovido pela RTP e pela Federação Portuguesa de Futebol.

O concurso consiste na escolha do cântico de apoio á Selecção Nacional de futebol no decurso do Campeonato Europeu da Polónia e Ucrânia. A canção “Vai Portugal” dos Trovadores da Beira chegou á final com uma letra da autoria de Maurício Melfe, natural da freguesia do Ferro, no concelho da Covilhã.

De entre 700 concorrentes, a canção foi passando nas audições e chegou ao lote dos cinco finalistas. Um prémio que enche de satisfação Maurício Melfe que alimenta agora um sonho de muitos anos até porque como refere o próprio “gosta de desafios”. O autor do tema não está admirado com o que está a acontecer "face á qualidade da letra da canção" “Vai Portugal” e deixa o apelo ás pessoas das Beiras e do Interior do país para votarem neste tema de apoio á Selecção Nacional de Futebol. Maurício Melfe que considera ter, dos cinco temas finalistas, "o mais representativo de Portugal que até já chamou a atenção da UEFA".

Foram muitos os elogios, ouvidos por parte do júri, organização e outros concorrentes que o fazem acreditar que o seu cântico "será considerado o melhor". O cântico vencedor será anunciado pela RTP no dia 02 de Junho.

 

 
Trovadores da Beira - Tema "Vai Portugal":

P’rá vitória

Vai Portugal a jogar

Honra e glória

E Portugal vai brilhar

Somos um povo de campeões

Já o cantava o nosso Camões

E na Polónia será de vez

Que grande orgulho ser português

Já noutras eras demos lições

A nossa História vale milhões

Com esta equipa tão genial

Ninguém te pára vai Portugal

 

Para votar: 760 101 005  (0,60€+IVA)
www.facebook.com/cantaportugal

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.