Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Banda Sinfónica da Covilhã - CONCERTO SINFÓNICO. 5 ABR, 21h30, TMC, Entrada Livre.

O IX Estágio Nacional da Banda Sinfónica da Covilhã tem, nesta edição, como tema subjacente as paisagens musicais sinfónicas. A selecção das obras teve como pano de fundo, por um lado, diferentes estilos musicais e, por outro, compositores e obras que tenham alcançado mérito internacional e, consequentemente, entrado no repertório básico das bandas sinfónicas de todo o mundo. A lista de obras contempla a selecção de obras originais para banda sinfónica, na sua versão expandida por algumas cordas (Violoncelos e Contrabaixos) e piano, e a execução de uma transcrição de obra para orquestra sinfónica da autoria de Maurice Ravel.
É um concerto a não perder e será interpretado por uma orquestra de cerca de 75 músicos escolhidos a partir de um concurso nacional. A equipe de professores incluem 3 coordenadores de secção de orquestra e 3 assistentes de direcção de orquestra. A direcção musical está a cargo do Maestro Luís Miguel Clemente sendo a direcção artística da responsabilidade do Prof. Eduardo Cavaco.

Repertório:
Fanfare & Allegro – Clifton Williams
Of Sailors and Whales – Francis McBeth
1. Ishmael
2. Queequeg
3. Father Mapple
4. Ahab
5. The White Whale
Punchinello – Alfred Reed
Pavane pour une Infante
Defunte
- Ravel
Sinfonia nr 1 – O Caminho de Santiago – Juan Gomez Deval
1. Meditacion y peregrinage
2. Paisaje y Leyenda
3. Oración y milagro
4. Santiago y el Jubileo

Uma organização da Banda da Covilhã que conta com o apoio da EPABI e patrocínio da Câmara Municipal da Covilhã, Fundação Inatel, Reitoria da Universidade da Beira Interior, Russomusica, Majestic e Zildjan.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.