Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Saxofones nos museus de Belmonte

 

 

No próximo sábado, quem visitar os museus da vila de Belmonte será surpreendido com música de saxofone tocado ao vivo por alunos e professores de várias escolas da região Centro do país. 

A iniciativa é da responsabilidade da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral de Belmonte e conta com o apoio da autarquia. Para o presidente da direcção da colectividade, Dario Gonçalves, esta é "mais uma forma de interacção entre a escola e o público em geral". À semelhança do que aconteceu o ano passado ao som de guitarra, este ano é a vez do saxofone marcar presença na visita dos turistas aos museus da vila de Belmonte.

Trata-se de um "Intercâmbio de Saxofones" envolvendo Escolas e Conservatórios de Música da Região Centro.   Assim sendo, no sábado ás 11h00, a actuação irá decorrer no “Ecomuseu do Zêzere” a cargo da Academia de Música e Dança do Fundão. Ás 11h45 o “Museu do Azeite” recebe a iniciativa com a assinatura da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral. Ás 14h30 será a vez do “Museu Judaico” com actuação a cargo do Conservatório de Música de Coimbra e a fechar, ás 18h00 terá lugar um Concerto de Encerramento com a participação de todas as instituições envolvidas nesta iniciativa.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.