Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Turismo e Cultura vão Trabalhar lado a lado.

Até final deste ano o governo vai avançar para a criação duma comissão mista nas áreas da cultura e do turismo. O anúncio feito pelo secretário de estado da cultura na sessão solene de abertura do 2º festival da memória sefardita que está a decorrer nos concelhos de Belmonte, Guarda e Trancoso.

Francisco José Viegas refere que "os principais objectivos dessa comissão assentam no desenvolvimento de projectos comuns e na identificação de situações prioritárias de intervenção; as áreas da cultura e do turismo estão de acordo em relação a esta matéria e chegou a hora de, finalmente, trabalharem lado a lado pois atendendo às potencialidades de Portugal não é possível falar num tema sem abordar o outro".

Um anúncio bem recebido pelo presidente da entidade regional de turismo “Serra da Estrela”. Jorge Patrão acredita que "esta iniciativa pode trazer resultados muito positivos sobretudo para uma região como a nossa; pessoalmente eu fiquei surpreendido com esta notícia mas ao mesmo tempo muito satisfeito pois na Beira Interior a divulgação e preservação do património cultural é, sem qualquer dúvida, a nossa maior atracção turistica".

In: RCB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.