Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

1º Curso de Construção de Instrumentos da ESART

Castelo Branco: 1º Curso de Construção de Instrumentos da ESART

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Artes Aplicadas, juntamente com a Associação Viola Beiroa e em parceria com a Escola Superior de Artes Aplicadas, estão a desenvolver nas instalações do Instituto Politécnico de Castelo Branco um curso de Construção de Instrumentos.

O objetivo deste curso passa não só pela produção, mas também pela investigação e experimentação dos materiais usados e da construção harmónica de cada instrumento, podendo ser uma mais valia para todos os alunos dos cursos de Música (variante instrumento), da Escola Superior de Artes Aplicadas.

Os instrumentos vão da guitarra clássica à guitarra portuguesa, passando pelo baixo acústico, bandola e violas beiroas, e estão a ser construídos de raiz pelos alunos do curso.

A orientação está a cargo do mestre Eduardo Loio que ensina estas técnicas de construção com a coorientação do Professor Miguel Carvalhinho.

Alguns dos instrumentos estão já em fase final de construção. O curso decorre sextas-feiras das 16h00 às 00H00 e sábados das 9H00 às 19H00.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.