Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Guimarães acolhe Encontros Internacionais de Música



Entre 29 de Agosto e 10 de Setembro, Guimarães vai ser palco de Encontros Internacionais de Música, um evento que acolhe músicos, desde jovens a artistas de renome internacional, numa fusão que propicia a troca de experiências e a possibilidade de jovens músicos se cruzarem com “monstros” desde clássicos a contemporâneos.
Com direcção artística de António Saiote, um mestre do fagote, os Encontros Internacionais de Música de Guimarães, que decorrem  naquela cidade, berço da nacionalidade, de 20 de Agosto a 10 de Setembro, para além dos diversos recitais, são também uma oportunidade para músicos promissores se cruzarem com alguns dos maiores compositores clássicos e contemporâneos.

Ao longo destas duas semanas, os alunos inscritos nas diferentes masterclasses dos Encontros Internacionais de Música têm a oportunidade de revelar o seu talento em várias apresentações que terão lugar em diversos pontos da cidade. Este ano, os locais dos concertos destes novos talentos foram alargados a espaços como o Estabelecimento Prisional de Guimarães, a Universidade do Autodidacta e da Terceira Idade de Guimarães (UNAGUI), a Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG) e a Santa Casa da Misericórdia.

Os interessados em frequentar as masterclasses desta edição de 2011 têm ainda a oportunidade de realizar as suas inscrições no Centro Cultural Vila Flor.

À excepção do concerto de abertura que se realiza no Largo da Oliveira, todos os concertos têm lugar no Centro Cultural Vila Flor, pelas 22:00.
O preço do bilhete varia entre 5 euros e 3,5 euros com desconto. Os bilhetes podem ser adquiridos no Centro Cultural Vila Flor,  e em todas as lojas Fnac.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.