Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

TeatroAgosto 2011

Onze espetáculos de teatro, duas ações de formação e três concertos de música integram o programa do Festival "TeatroAgosto" 2011, a realizar no Fundão, entre 19 e 28 de agosto, anunciou a organização.
Alexandre Barata, diretor de produção da companhia ESTE - Estação Teatral da Beira Interior, que promove o evento anual, disse hoje à Lusa que a edição deste ano é aquela que tem “o maior número de espetáculos”. Explicou que o "TeatroAgosto", que vai na 7.ª edição, pretende fazer do mês de agosto “um período apetecível, ao nível de espetáculos de teatro”, e visa “colocar o Fundão no mapa dos festivais nacionais”.
“Contribuir para a formação e criação de públicos numa região com enorme carência neste aspeto” e “tentar promover o contato e a troca de ideias entre os participantes no evento”, são outros dos propósitos da iniciativa, segundo Alexandre Barata. O responsável contou que os espetáculos irão decorrer ao ar livre, no espaço Gardunha Viva, “numa relação de esplanada” dos artistas com o público.
O festival tem tido “uma grande” receção por parte do público, disse Alexandre Barata, recordando que, em anos anteriores, foi registada “uma média de cem espetadores por espetáculo”. “É uma média de assinalar”, referiu, lembrando que, no ano passado, algumas iniciativas chegaram a ter mais de 300 pessoas, “o que revela que o público existe, desde que haja uma oferta que lhe agrade”.
A programação deste ano contempla espetáculos com os grupos Commedia a la Carte (dia 19), O Bando (20), Spasmo Teatro (26), London Mime Theatre - Nola Era (27), entre outros.

Commedia a la Carte apresenta “Comédia de Improviso”, o Bando participa com a produção “Nós matámos o cão tinhoso” e Spasmo Teatro apresenta “Show Park”.
A companhia London Mime Theatre - Nola Era exibe no Fundão a peça “Exit Napoleon - Pursued by Rabbits” e a ESTE – Estação Teatral também participa com a produção “As cebolas de Napoleão”.
Durante o evento haverá ainda atuação de “Contadores de Histórias”, nos dias 19, 20 e 21 de agosto, e uma conversa sobre “A prática dos contadores de histórias: hoje”, no dia 21.
Na formação, o programa contempla atividades com Nuno Pino Custódio e Nuno Meireles (22 a 28) e uma oficina de animação de rua (20 a 28) dirigida por Sérgio Fernandes.
O festival "TeatroAgosto" integra ainda concertos musicais com Mário Lúcio (22), Jerónimo e Cro-Magnon (23) e Comtradições (24).

 

Facebook: www.facebook.com/gardunhaviva

Mais informações em: www.teatroagosto.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.