Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

De modelo estudante a fenómeno da música. No dia da despedida, dizemos: Adeus Angélico. Até sempre...

Angélico Vieira nasceu a 31 de Dezembro de 1982, em Lisboa. Filho de pais angolanos, o cantor frequentava o 3º ano do curso de gestão de empresas quando surgiu a oportunidade, em 2004, de entrar para a série "Morangos com Açúcar".

Foi a rampa de lançamento para a banda D'ZRT. Antes do início da carreira como actor, Sandro Milton Vieira Angélico começou por ser modelo, na agência DXL Models.

Seguiu-se a apresentação em 2006, na TVI, do programa "Clube Morangos", assim como o princípio de uma carreira musical, através da banda musical "D'ZRT, que acabou por se tornar num dos maiores fenómenos da música nacional.

Ao longo de três anos a banda vendeu milhões de discos e actuou nas mais emblemáticas salas de norte a sul.

A banda arrastava consigo milhares de fãs um pouco por todo o país.

 

Paralelamente, Angélico continuou a apostar na representação, integrando inúmeros projectos de ficção nacional, no canal de Queluz de Baixo. "Doce Fugitiva", em 2007, e "Espírito Indomável", em 2010, são exemplos de novelas em que Angélico participou.

Fez parte do elenco do filme de Joaquim Leitão "20,13 Purgatório", em 2006.

 

Angélico Vieira dedicou-se, a partir de 2008, a uma carreira a solo, tendo o seu primeiro álbum, intitulado "Angélico", sido disco de ouro logo nos primeiros dias após o lançamento.

 

No passado sábado, dia do acidente, Sandro, como era tratado pelos mais próximos, iria apresentar o seu segundo álbum de originais.

 

Mais fotos aqui e aqui.

 

Até sempre...