Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Abaixo-assinado em defesa da manutenção do Ministério da Cultura


O abaixo-assinado, datado de dia 2 deste mês e disponível o texto em http://www.spautores.pt/destaques/peticao-publica, defende que “a Cultura não pode deixar de ter Ministério no próximo Governo”.
A subscrição é levada a efeito depois de ter surgido nos últimos dias uma polémica entre o atual Governo socialista e o PSD, cujo líder deste último afirmou que, no caso de vencer as legislativas de 5 de Junho, o seu Governo não terá ministro da Cultura.

Para os subscritores do texto da Sociedade Portuguesa de Autores (autora da petição) é “inaceitável uma eventual despromoção da Cultura e dos seus criadores na estrutura orgânica do próximo Governo" que sair das eleições.

“Os autores abaixo-assinados (entre eles, Jacinto Lucas Pires, Teresa Rita Lopes e José Niza) responsabilizarão o próximo Governo pelas consequências nefastas que esse ato poderá ter”, lê-se no texto.

Os subscritores, onde se incluem também Inês Pedrosa e António Chaínho, alertam ainda para “as desvantagens decorrentes” se as competências de um ministério transitarem para uma Secretaria de Estado da Cultura.

A petição foi já assinada por imensas pessoas, entre elas Vitorino, Armando Gama, Norberto Ávila, António Victorino D'Almeida, Marco Quelhas, João Gil, João Monge, Fernando Tordo, António Torrado e Pedro Osório.

Maria de Lourdes de Carvalho, Luís Filipe Costa, Carlos Alberto Moniz, José Cabeleira, Edite Esteves, Susana Félix, Manuel Paulo, Pedro Cegonho, Maria Teresa Horta, Luísa Costa Gomes, Gastão Cruz, Pedro Cegonho, Ana Luísa Amaral e Pedro Tamen são outros subscritores.

Subscreva também a petição aqui, para bem da nossa Cultura!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.