Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

16º Concurso Internacional de Música do Fundão com 210 participantes de vários países

 

O Concurso Internacional de Música Cidade do Fundão contará este ano com 210 concorrentes de várias nacionalidades, o que representa um aumento relativamente à última edição, divulgou a organização do evento.

A cargo da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), a 16.ª edição deste concurso terá lugar entre os dias 29 de junho e 04 de julho naquela cidade do distrito de Castelo Branco e receberá jovens músicos oriundos de Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda, Ucrânia e França, entre outros países.

“Este ano não só aumentou o número de concorrentes como a área geográfica de cada um dos candidatos. Portugal continua a ter a maior representatividade, mas desta vez temos também participantes internacionais de níveis mais elevados, o que acrescenta maior notoriedade ao concurso”, afirma o diretor da AMDF, citando a nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Com as variantes de piano, guitarra, violino e canto, o concurso tem-se destacado não só pela qualidade dos concorrentes, mas também pela aposta num júri composto por alguns dos nomes mais reputados do panorama da música e canto, segundo sublinha a organização.

As provas, que são abertas ao público, terão lugar diariamente nos auditórios da Moagem, Cidade do Engenho e das Artes, da AMDF e do Casino Fundanense.

O encerramento está marcado para 04 de julho com o concerto dos laureados, no auditório da Moagem.

No âmbito deste evento, o auditório da Moagem será ainda palco de dois concertos: o primeiro, com o pianista Jorge Moyano, está marcado para dia 01 de julho às 21:30 e o segundo realiza-se dia 02 de julho, à mesma hora, com a atuação da Orquestra de Guitarras do Algarve.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.