Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Orquestra Proclássica. TMG, 23 ABR, 21h30

Orquestra Proclássica

 

A Orquestra Proclássica apresentará, a 23 de Abril, sob a direcção de Rogério Peixinho, no TMG, pelas 21h30, o Adágio para cordas op.11 de Samuel Barber , o concerto nº3 para Violino de Mozart e a a Sinfonia nº3 de Beethoven, denominada “Heroica”.


Esta última é uma obra que se pensa ter sido inicialmente dedicada a Napoleão Bonaparte, retirando o compositor a dedicatória, quando este se auto intitulou imperador.
Trata-se portanto de uma sinfonia com grande simbolismo e carga emocional transparecendo na forma elaborada como foi escrita.
A Orquestra Proclássica, é um projecto para a Beira Interior, sendo constituída por instrumentistas profissionais, maioritariamente oriundos da Região ou que nela residem, assumindo-se como um pólo aglutinador de tendências musicais.

 

QUANDO: 23 Abril 2011

ONDE: Teatro Municipal da Guarda - Grande Auditório, Guarda

QUANTO: 5€

HORAS ESPECTÁCULO: 21H30

Duração: 90min

Título Original: Orquestra Proclássica

Locais Venda: Teatro Municipal da Guarda; Morada: Teatro Municipal da Guarda - Rua Batalha Reis, Nº 12 - 6300-668 Guarda; Telefone: 271205240, Fax: 271205248; E-mail: geral@tmg.com.pt; Website Instituição: http://www.tmg.com.pt/.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.