Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Concurso Júlio Cardona - Músicos dos quatro cantos do Mundo na Covilhã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Serão 67 os candidatos à vitória no 8º Concurso de Instrumentos de Arco “Júlio Cardona”, de âmbito internacional, que decorre na Covilhã entre 17 e 21 de Abril. Terminado no passado dia 31 de Janeiro o período de recepção de inscrições de candidatos, registaram-se 67 inscrições, distribuídas pelas modalidades de Violino e Violoncelo.

Estes 67 concorrentes inscritos representam 28 países de praticamente todo o planeta, sendo de realçar Portugal, com 15 concorrentes, Alemanha com 7, Espanha e França com 6, Canadá, Rússia e Suíça com 3, Coreia do Sul, E.U.A. e Letónia com 2 e os restantes países, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Dinamarca, Hungria, Inglaterra, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Polónia, Republica Checa, Taiwan, Ucrânia e Venezuela com um concorrente.

O Concurso “Júlio Cardona” é uma organização da Delegação da Covilhã da Juventude Musical Portuguesa e as provas decorrem no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior e no Auditório da EPABI, entre os dias 17 e 21 de Abril próximo, sendo o Júri internacional constituído pelo professor Emanuel Frazão Pereira (Portugal – Presidente), Maestro Luís Izquierdo (Espanha), Alexandra Mendes e Luís Sá Pessoa (Portugal) e Jed Barahal (E.U.A.).  As provas finais terão a participação da Orquestra Proclássica, sob a direcção do Maestro Rogério Peixinho.

Todas as informações de pormenor poderão ser obtidas no site http://concursoarcos.no.sapo.pt  ou pelo e-mail  cjcardona@sapo.pt.

O concurso de Instrumenteis de Arco “Júlio Cardona” dispõe do Alto Patrocínio do Presidente da República, e o apoio da Universidade da Beira Interior.

In: Notícias da Covilhã