Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Bandas em Concerto - Filarmónica União Verridense. 6 MAR, 16h00, Cine-Teatro Avenida.

 
Incluído num calendário que se iniciou em Setembro do passado ano e que se estenderá até Abril próximo, a banda filarmónica da AFUV concretizará no próximo domingo, dia 6 de Março, a sua participação na temporada 2010/2011 do ciclo Bandas em Concerto, uma iniciativa da Delegação Regional de Cultura do Centro.
Este concerto, de entrada livre e que contará ainda com a participação de uma convidada especial, terá o seu início às 16h e realizar-se-á no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.
A Associação Filarmónica União Verridense completou, em 13 de Junho de 2008, o seu 200º aniversário. É, muito provavelmente, a mais antiga filarmónica de Portugal que se manteve em funcionamento sem interrupções de actividade.
O seu primeiro acto oficial teve lugar na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, recebendo as tropas inglesas que, comandadas pelo General Wellington, vinham em socorro das tropas portuguesas.
Desde 2008 que tem o “estatuto de utilidade pública” (publicado em Diário da República).
Os seus cerca de 50 elementos são, na sua esmagadora maioria, jovens, cuja média etária é inferior a 18 anos, dirigidos pelo Maestro Augusto Duarte Garcia, desde Julho de 2009.

Programa
Memórias da Aldeia – Alberto Madureira
Norma – Vincenzo Bellini
Pilatus: Mountain of Dragons - Steven Reineke
The Rolling Stones: a world tour - Arr.: Ken Dye
Cassiopeia – Carlos Marques
Free World Fantasy – Jacob de Haan
Encantos do Minho – Arr.: Valdemar Sequeira
Xylomania – Wim Laseroms