Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

O “Fado” de Carminho no Grande Auditório do TMG este sábado.


Amanhã, Sábado, dia 15, às 21h30, a nova voz revelação da canção nacional, Carminho, sobe ao palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda para apresentar “Fado”. Trata-se do aclamado disco de estreia de Carminho. Editado em Junho de 2009, “Fado” recebeu excelentes críticas. «(…) tem a capacidade de nos fazer crer que o tempo parou e o fado está a nascer hoje, mesmo à nossa frente, como se não houvesse história», escreveu o jornal “Público” sobre a fadista e o seu disco de estreia. «(…)o seu primeiro disco é a mais impressionante estreia do fado em décadas.», referia a revista “Time Out”. Ainda sobre o disco e começando pelo título, Carminho explica que «Não podia, e digo-o com humildade, chamar-se outra coisa. Por respeito às minhas raízes, ao fado e a mim própria. E este disco sou eu. O meu passado (fados que sempre cantei), o meu presente (a evolução que o meu fado tem sofrido ao longo dos anos) e o meu futuro (em que irei, ainda mais, deixar-me guiar pela minha sensibilidade)».
Neste seu primeiro disco, a jovem fadista contou com a colaboração de vários músicos: «Diogo Clemente - produtor e violista deste disco, amigo e conselheiro que me acompanhou desde o início da escolha de reportório e até ao fim - e de alguns dos melhores músicos de fado: Ricardo Rocha, José Manuel Neto, Bernardo Couto e Ângelo Freire, todos na guitarra-portuguesa, e o viola-baixo Marino de Freitas, para além da participação especial do contrabaixista Carlos Barretto no tema “Espelho Quebrado”», refere a fadista.
No Teatro Municipal da Guarda, no sábado, acompanharam Carminho em palco os músicos Luís Guerreiro na guitarra portuguesa, André Ramos na viola Fado e Daniel Pinto no baixo.
Adquira aqui bilhetes para o espectáculo.

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.