Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Banda da Peroviseu precisa de novos instrumentos.

 

A Banda Filarmónica da Peroviseu está a celebrar 120 anos de existência.

Com mais de trinta músicos, alguns dos quais a iniciarem uma carreira na escola de formação, a Filarmónica vive numa sede quase novinha em folha, pois foi inaugurada em 2002, mas gostaria de substituir e modernizar alguns instrumentos. Vontades e desejos deixados à reportagem da Rádio JF nas vésperas da festa de aniversário.

Fundada em 1890 a Banda Filarmónica Perovisience reúne 31 músicos, 85%dos quais com menos de 30 anos. Do conjunto dos praticantes de música, 11 novos talentos estreiaram-se este fim-de-semana nas festas de aniversário.

A centenária banda da Peroviseu está em fase de inscrição na Federação de Bandas Filarmónicas de Portugal, um organismo financiado pelo Inatel.

A Filarmónica da Peroviseu é mensalmente apoiada pela Câmara Municipal do Fundão e faz uma média de 40 espectáculo por ano. São concertos em festas religiosas e outras iniciativas no distrito de Castelo Branco e no concelho do Fundão. Do conjunto de espectáculos realizados, ao longo de uma vida, destaca-se a primeira internacionalização da banda que há 20 anos foi a França para celebrar o 25 de Abril.

In: RJF