Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Comemorações do Centenário da República Portuguesa - Uníssono Virtual do Hino Nacional interpretado pelas bandas do país. 5 de Outubro, 10h30. A FRC está presente.

Hoje, dia 5 de Outubro de 2010, pelas 10h30 (hora de Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira e 09h30 Arquipélago dos Açores), na cerimónia oficial de celebração do Centenário da proclamação da República Portuguesa, o Hino Nacional será interpretado em uníssono virtual por todas as mais de 200 bandas espalhadas pelo país que aderiram a este convite, entre elas está a Filarmónica Recreativa Cortense sendo uma das 9 bandas do distrito de Castelo Branco que integra o projecto “Bandas em Uníssono” (http://www.centenariorepublica.pt/).

 

A FRC interpreta o Hino Nacional no Largo da Liberdade, em Cortes do Meio, após o sinal de arranque da interpretação do Hino em uníssono que será  transmitido pela RTP1, RDP (canais Antena 1, RDP Internacional, etc.), Rádio Clube Português e Rádio Renascença. Todas as bandas poderão assim, seguindo alguma dessas emissões, começar a tocar A Portuguesa exactamente ao mesmo tempo.

 

Tendo em consideração a importância histórica, social e cultural, que as Bandas Filarmónicas têm desempenhado na educação e formação musical portuguesas, num trabalho admirável de passagem de conhecimento em moldes baseados principalmente no amor à música e na mais genuína generosidade humana, esta Comissão Nacional decidiu dedicar-lhes este papel de destaque nestas comemorações do Centenário da República Portuguesa.

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.