Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Ana Moura canta com a Frankfurt Radio Bigband


Ana Moura canta com a Frankfurt Radio Bigband, dias 16 e 17 de Setembro, em dois concertos que juntam ao vivo as linguagens do jazz e do fado na cidade alemã de Frankfurt.
O primeiro concerto acontece no âmbito do Festival Internationale Jazztage, e o segundo na Centralstation, de Dormstadt.
Ana Moura já está em Frankfurt em ensaios com o grupo alemão a afinar os arranjos jazzísticos para o repertório fadista que escolheu.
Esta não é a primeira vez que Ana Moura, já detentora de um Prémio Amália, experimenta áreas fora do fado, para uma artista que Maria da Fé descobriu e que vem de um banda rock. A fadista  já colaborou com os Rolling Stones e com o norte-americano Prince, com qual admitiu à imprensa ter projectos musicais.
A orquestra alemã, por seu turno, já tinha antes experimentado entrar em territórios fora do jazz, quando convidou o conterrâneo Patrice, do reggae, para espectáculos semelhantes ao que fará com Ana Moura.
A fadista interpretará somente fados dos quatro álbuns até agora editados e será acompanhada por Custódio Castelo (guitarra portuguesa) e José Elmiro Nunes (viola), ao lado dos cerca de vinte elementos da banda alemã. In: Hardmúsica