Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Festa Avante! já tem cartaz.


Os títulos constam de uma lista de mais de 10 a editar este ano pelas Edições Avante! e cujas sessões de lançamento decorrem durante a 34.ª edição da festa, que assinala a “rentrée” política” do PCP e decorre de 3 a 5 de Setembro na Quinta da Atalaia no Seixal.
As edições deste ano foram seleccionadas tendo em conta o 120.º aniversário da primeira comemoração do 1.º de Maio em Portugal, o 140.º de nascimento de Lenine e o 25.º da edição de “O Partido com Paredes de Vidro” de Álvaro Cunhal, refere uma nota do gabinete de imprensa do PCP.
A reedição daquela obra do escritor português Ferreira de Castro (1898/1974), editada pela primeira vez em Portugal em 1950, conta com 10 ilustrações do artista plástico José Santa-Bárbara, autor dos desenhos da edição comemorativa dos 20 anos da publicação de “Memorial do Convento”, dada à estampa pela Editorial Caminho em 2002.
A obra “Os Pedaços de madeira de Deus”, do jornalista, escritor, produtor e realizador de filmes senegalês Ousmane Sembene (1923/2007) foi publicada em Portugal pela Editorial Caminho em 1979.
Duas antologias - “Maio, Trabalho, Luta” e “O PCP e a Luta Sindical”-, “Sindicalismo na Revolução de Abril. Memórias”, de Américo Nunes, o ensaio “As voltas que o Mundo Dá…”, do sindicalista António Avelãs Nunes, “Os Avanços Revolucionários na América Latina”, do economista francês Rémy Herrera, e “Sobre Lénine e a Filosofia”, do filósofo e catedrático José Barata-Moura, são outras das obras com sessões de lançamento na festa.
Estas sessões – algumas com a presença de autores - realizam-se na “Festa do Livro”, um espaço habitual daquela iniciativa comunista, na qual vão estar presentes “dezenas de editores” e onde se pode adquirir obras em promoção ou com desconto, refere a nota do PCP.
Quanto aos espectáculos de música, o certame abre com um concerto pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, na sexta-feira às 22:00, no palco 25 de Abril, o principal palco musical. Onze composições, entre as quais a “Carvalhesa”, um tema tradicional com arranjos de António Victorino de Almeida que estreia no local, preenchem o programa do concerto.
Pedro Abrunhosa & Comité Caviar (sábado às 24:00), Tim, que sobe ao palco com um espectáculo próprio acompanhado pelos Companheiros da Aventura (domingo às 21:00), o Baile Popular, projecto de João Monge e João Gil com cantores alentejanos (sábado às 22:30) e os Deolinda (sábado às 20:00) – todos no palco 25 de Abril -, constam também do programa.
Bernardo Sassetti Trio (sábado às 22:00), A Naifa, um renovado projecto de homenagem a João Aguardela que voltou ao palco um ano depois da morte deste, ocorrida em Janeiro de 2009 (sábado às 20:00), António Chaínho com Isabel de Noronha e Pedro Moutinho como convidados (domingo às 20:00) e The Flawed Cowboys, um grupo de músicos australianos e irlandeses (sábado às 21:00) – todos no auditório 1.º de Maio - integram também o programa da festa na qual actuarão perto de 50 músicos e cantores.

In: Harmúsica

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.