Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Salad Ensemble apresenta “The Thing About Silence”. 6 Agosto, 21h30, Moagem - Fundão.

The Thing About Silence

No próximo dia 6 de Agosto, pelas 21H30, no auditório d´A Moagem-Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, terá lugar o concerto de “The Thing About Silence", resultante de uma residência desenvolvida neste espaço cultural pelos Salad Ensemble.


The Thing About Silence é um espaço onde qualquer eco é compreendido como algo único e irrepetível. Salad Ensemble apresenta-se neste espaço numa formação composta por 15 músicos com a improvisação como linguagem “mãe”. Coube ao compositor preparar o terreno onde a acção tem lugar e, delineando um percurso labiríntico, conduzir os (corajosos) músicos por este território em constante mutação.


O objectivo não é oferecer aos músicos (e ao público) uma experiência confortável e estável, mas sim uma experiência mais colorida e inesperada cheia de anomalias, irregularidades e inquietudes.


Ao público resta deixar a seguinte reflexão: “Não há o que mude, não há quem mude, pois só há o mudar. Supor que algo ou alguém muda é supor esse algo ou alguém fora da mutação, sofrendo-lhe então a acção. Ante a universalidade e omnipresença da mutação, não se pode propriamente falar de algo ou alguém que muda. Analisando a mutação, verifica-se que ela própria é invariável. Sendo omnipresente e absoluta, a mutação é imutável.” I Ching

 

Violino – Francisco Ramos Violoncelo – Pedro Cruz

Violoncelo – Rogério Peixinho

Contra-Baixo – João Lucas

Contra-Baixo – Mário Diniz Contra-Baixo – Ricardo Sousa

Guitarra Clássica – André Vaz Guitarra Eléctrica – Edgar Ferreira

Trompete – Tiago Passarinho

Trompa – Pedro Sobral Santos

Clarinete – Bruno Figueira Sintetizador – Tiago Rodrigues

Piano – Nuno Santos Dias

Precursão – Valdemar Costa