Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

IPJ - OTL - Ocupação dos Tempos Livres, 127 projectos aprovados, 3 são da FRC.

 
De acordo com a Portaria n.º201/2001 de 13 de Março e em conformidade com os trâmites regulamentares, está já em funcionamento o Programa OTL - Ocupação de Tempos Livre - projectos de Curta e de Longa Duração, no qual a FRC tem três projectos aprovados na área cultural e do património.

 

No Distrito de Castelo Branco foram aprovados 127 projectos que mobilizam 446 jovens:

- Projectos aprovados de Curta Duração: 105 - 407 jovens

- Projectos aprovados de Longa Duração: 22 - 39 jovens


O Programa de Ocupação dos Tempos Livres (OTL) visa promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, orientando-os para o desempenho de actividades ocupacionais que proporcionem a conquista de hábitos de voluntariado, que permitam o contacto experimental com algumas actividades profissionais e que potenciem a capacidade de intervenção social e cívica dos jovens, contribuindo para o processo de Educação não formal.


Recorda-se que no âmbito do Programa OTL 2010, a Direcção Regional do Centro aprovou 702 projectos que mobilizam 2.448 jovens para um financiamento superior a 40.000€.


Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.