Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Banda Sinfónica da Covilhã no Cine-Teatro Avenida. 30 Julho, 21h30. Entrada Gratuita.

 

A Banda Sinfónica da Covilhã sobe, dia 30 de Julho, pelas 21H30, ao palco do Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco, um espectáculo com entrada gratuita.

Este concerto terá como maestro convidado Reinaldo Guerreiro. Quanto ao programa será preenchido por uma estreia mundial do jovem compositor Adérito Valente, Symphonic Dances from West Side Story, de Paul Lavender, e obra a solo para quinteto de metais.

Dirigida por José Eduardo Brites Cavado, a Banda Sinfónica da Covilhã foi criada no dia 1 de Dezembro de 2006, como resultado de um projecto Musical da Associação Recreativa Musical Covilhanense – Banda da Covilhã, que funciona por estágios, visando num futuro próximo a criação de um Banda semi-profissional na Covilhã – Beira Interior.

Com uma média de 100 músicos de sopro e percussão oriundos dos vários pontos do país, congrega jovens que na sua maioria são estudantes de conservatórios, escolas profissionais de música e alunos do Ensino Superior, contribuindo para um resultado ao mais alto nível. Esta formação conta ainda com a integração dos naipes de violoncelos e contrabaixos.

Já realizou cinco estágios, tendo na sua primeira edição gravado o seu primeiro DVD. Outra particularidade desta Banda é a existência nos estágios de uma equipa de professores altamente qualificados que acompanham os músicos nos vários naipes. Caracteriza-se ainda por apresentar nos seus programas obras originais com estreia mundial de compositores portugueses, bem como primeiras audições a nível nacional de obras internacionais.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.