Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

Metropolitana - Inscrições abertas para o Workshop de Verão 2010 - Elvas 19 a 25 de Julho.


De 19 a 25 de Julho a Metropolitana promove o Workshop de Verão 2010, destinado a estudantes de música a partir dos 8 anos de idade e até aos 21 anos. São cada vez em maior número, e das mais diversas proveniências, os jovens que se juntam em cada Verão para fazer esta semana de workshop. No final, e em consequência do trabalho intenso realizado, dá-se a conhecer uma formação orquestral de méritos já comprovados: a Orquestra Metropolitana Júnior.
Reconhecido como uma das iniciativas nacionais mais relevantes em termos de pedagogia musical e uma experiência única para os participantes, o WSV 2010 volta a sair de Lisboa para assentar base em Elvas. Dá assim continuidade ao enorme impacto que teve a anterior edição em Montalegre, no norte do País, durante a qual foram realizados nesta região vários recitais de câmara e dois concertos finais, em que a OML Júnior apresentou uma versão de O Pedro e o Lobo, de Prokofiev.
Este ano a OML Júnior toca com um convidado muito especial, Camané, que assim se junta à lista de solistas que já colaboraram com esta jovem formação. Uma abordagem sinfónica ao fado, num programa em que haverá ainda espaço para as percussões e para uma orquestra de cordas e outra de sopros. O concerto final terá lugar no dia 25 de Julho, às 21h30, no Coliseu José Rondão Almeida, Elvas.
 
Inscrições até 16 de Julho. Clique
 
aqui para aceder à ficha de inscrição e aqui para a ficha de informação sobre elementos de saúde.
Workshop de Verão 2010
Co-Produção:
Metropolitana | Inatel
Parceria: Câmara Municipal de Elvas
Patrocínio: Agência Nacional para a Qualificação
Apoio: Revista Sábado