Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Filarmónica Recreativa Cortense

Filarmónica Recreativa Cortense

Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

10.º Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu. 07 a 29 de ABR

 

Foto de Festival Internacional da Música da Primavera de Viseu.

Imagem intercalada 1

A magia da grande Música está, mais uma vez, prestes a chegar a Viseu. O próximo mês de Abril trará à cidade grandes nomes do panorama musical internacional.
O nosso convite é que todos possam sentir, descobrir e viver a Música da Primavera em Viseu.
A diversidade da programação do Festival é um dos principais motivos de interesse deste evento. Competição, formação, criação, sensibilização e fruição musical são os principais pilares desta nossa festa da música.
Da música antiga, à música contemporânea, o nosso público poderá desfrutar de concertos dedicados a vários instrumentos, música de câmara, orquestras, música elaborada e/ou executada com computador, e o cruzamento da música com outras artes.

Nesta edição iremos levar a música a muitos e diferenciados públicos.
Através dos concertos pedagógicos vamos explicar a música a crianças de várias escolas do 1.º ciclo da cidade de Viseu, sem esquecer as instituições que trabalham com pessoas portadoras de deficiências, lares de 3.ª idade e o estabelecimento prisional especial de Viseu

Ainda farão parte da programação do Festival, as masterclasses destinadas a estudantes de música e o 9.º Concurso de Instrumentistas do Conservatório com uma participarão de cerca de 500 alunos que estão inscritos, no corrente ano lectivo, no Conservatório de Música de Viseu.
Com o Concurso Internacional, nas áreas da Guitarra e do Piano, pretendemos colocar Viseu no mapa dos Festivais de Música com projecção internacional.
Depois do sucesso que foram as primeiras edições deste concurso, no presente ano iremos dar lugar ao 2.º Concurso Internacional de Piano de Viseu, evento que trará à nossa cidade inúmeros pianistas de grande qualidade internacional.

Este é um projecto musical, que já é um marco cultural da nossa cidade e região, afirmando-se também como uma referência na cena musical nacional e internacional.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.