Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cortes do Meio, Concelho da Covilhã, Distrito de Castelo Branco

.

Cale & SangriAgosto - 4 a 20 AGO, Fundão.

por Filarmónica Recreativa Cortense, em 02.08.17

Festival de Rua do Fundão anima ruas da cidade

A Zona Antiga do Fundão irá receber, entre os dias 4 e 20 de agosto, o Cale & SangriAgosto – Festival de Rua do Fundão, num vasto programa de animação musical, concertos, animação cultural, atividades circenses, feiras temáticas, arte urbana, gastronomia, artes visuais, mostra de produtos regionais, teatro e comércio aberto.

O Festival Cale & SangriAgosto vai para a sua sexta edição, naquele que é o maior festival de rua realizado no Fundão, num festival que irá trazer diversa animação de rua, com um amplo cartaz cultural, social e internacional, decorrendo na Zona Antiga da Cidade. Neste período haverá um horário alargado para os estabelecimentos comerciais.

A configuração do Fundão é propícia para a arte urbana: tem escala humana e oferece muitos lugares adequados para intervenções artísticas em espaços públicos, lugares abrigados, jardins interiores, parques e praças de pequena e média dimensão.

O objetivo deste festival é desenvolver um programa pluridisciplinar no qual coabitem projetos de artistas experientes, com espetáculos do seu repertório e também projetos em desenvolvimento por artistas emergentes, imaginando a cidade e as suas memórias.

O Festival Cale & SangriAgosto é um "Festival com Sê-lo Verde – O ambiente aprova a natureza aplaude". Uma medida do Ministério do Ambiente para implementar soluções mais amigas do ambiente.

No âmbito desta distinção irá ser promovida a utilização de material reutilizável em detrimento de material descartável, condições para a separação dos vários tipos de resíduos, sistemas de lavagem de copos, utilização de equipamentos que utilizam energia renovável, aluguer de wc's e criação de um espaço de sensibilização ambiental com vários jogos destinados às crianças e à família.

De referir que este evento vai, também, ter o selo "EcoEvento", numa parceria com a Resiestrela.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Filarmónica Recreativa Cortense

Fundada a 11-11-1899

Mais de um século ao serviço da Música, Recreio e Cultura!


Contatos

* 967 687 837 * 967 706 294 *

* 969 375 934 *


Morada

Rua Padre Silva n 6

6215-141 Cortes do Meio

Covilhã


Endereço eletrónico

filarmonicacortense@iol.pt

Deixe a sua mensagem: